Pesquisador de GPCAM no Aeronautics Advanced Manufacturing Center (CFAA) – Espanha

14/03/2019 14:09

É com grande satisfação que informamos que o ex-aluno de graduação da UFSC-Joinville e mestre em Engenharia e Ciências Mecânicas Felipe Marin, também formado pela UFSC-Joinville, teve seu projeto de doutorado pleno aprovado pelo CNPq e iniciará suas atividades na universidade de Bilbao, Espanha no Aeronautics Advanced Manufacturing Center (CFAA) em março de 2019, onde deverá permanecer por 4 anos. O aluno foi orientado pelo professor Adriano Fagali de Souza e desenvolveu seus trabalhos de mestrado no laboratório GPCAM da UFSC (Lab. de Manufatura Auxiliada por Computador). Este projeto de doutorado é resultado de uma parceria em desenvolvimento entre os laboratórios GPCAM e CFAA. O Felipe será orientado pelo professor Norberto Lacalle, um dos pesquisadores com maior prestigio internacional no momento, na área de engenharia de manufatura. O professor Adriano Fagali de Souza será seu co-orientador. Esta ação promove a internacionalização da UFSC-Joinville.